“A única luta que se perde é a que se abandona”

Hebe Bonafini, Madres de la Plaza de Mayo

25 novembro 2009

Vila Itororó cobra soluções de secretário

O Secretário Municipal de Habitação, Elton Santa Fé Zacarias, recebeu hoje o vereador Chico Macena, acompanhado de uma comissão de moradores da Vila Itororó.

A reunião, agendada durante a reunião da Comissão de Política Urbana ocorrida em 25/11, atendendo a um requerimento do próprio vereador, teve como objetivo buscar soluções de habitação para as 79 famílias que moram na Vila Itororó, e que são objeto de uma ação de remoção promovida pela Prefeitura de São Paulo, que pretende transformar o local em um centro cultural.

A solução apresentada pelo Secretário foi a transferência das famílias para as futuras unidades
habitacionais da Cohab que serão construídas na Conde de São Joaquim. As famílias permaneceriam morando na Vila até a conclusão do edital de sua restauração, caso as chaves destas unidades da Cohab sejam entregues durante este tempo, as famílias se mudariam automaticamente, caso não sejam entregues até o fim da licitação da restauração da Vila Itororó, a Secretaria oferecerá uma Bolsa Aluguel de 300 reais para cada família até a entrega das chaves e a transferência definitiva dos moradores ao novo local de moradia.

A AmaVila, Associação dos Moradores da Vila Itororó levará esta proposta a seus moradores, que avaliarão em conjunto e responderão ao secretário em uma semana.